18.9.09

Relacionamentos e suas teorias


Aproveitei e peguei carona na postagem de uma grande amiga. Yasmim Pimenta, novata no ramo blogueiro, colocou seu sentimento em palavras. Por ser um tema que há tempos venho tentando descorrer sobre, dedicarei a presente publicação a ele. Ficou curioso, leitor? Garanto que o assunto interessa homens e mulheres, de formas distintas. Preparados? Valendo!

Segundo o programa de uma emissora, assistido por Yasmim, um estudo comprovou que, no Rio de Janeiro, há uma proporção de sete mulheres para cada homem. Um dado incrivelmente alarmante. As mais desesperadas logo se assustam, uma vez que o mar não está para peixe. Convenhamos, a disputa fica desleal. Prezadas concorrentes, entre os homens disponíveis, brilhantemente lembrado por minha amiga, devemos excluir os casados e homossexuais.

O dado te entristeceu? Sugiro, então, que pare de ler esta postagem IMEDIATAMENTE! É a ação mais indicada para pessoas com tendências depressivas, em casos de mulheres. Se você que está lendo este texto for homem, que já se encontra em depressão profunda por aquele belo pé-na-bunda que sua namorada de três anos e meio te deu e você, além de tudo, descobriu recentemente que a ex-amada te traía com aquele camarada que vivia na sua casa, talvez eu possa deixar seu dia mais feliz. Dê uma chance ao post de hoje!

Comunico, mais uma vez, que os dados são fortes. Não me responsabilizo por suicídios, homicídios e latrocínios (será?) após a leitura do blog. Voltando ao que interessa. Refleti sobre o tema e cheguei a uma conclusão mais complexa do que uma concorrência voraz, com direito a puxões de cabelos e unhadas. A discussão vai além e encosta nas amiguinhas que aparentemente estão fora da situação mostrada, as comprometidas.

Seja qual for o nível de comprometimento, namoros, casamentos e até relacionamentos extraconjugais, nenhuma está a salvo. Coleguinhas do mesmo sexo, olho vivo! Ainda não entendeu? Explicarei de uma forma mais detalhada, para que as dúvidas não surjam com facilidade. [Mais um alerta! Não continue a leitura se possui problemas cardíacos ou se desconfia de seu pareceiro].

Basicamente, minha teoria se faz por uma observação de campo, com envolvimento pessoal, que culminou em um desfecho não satisfatório. Para que um linguajar tão rebuscado? Trocando em miúdos, ao ficar sabendo do resultado da reportagem de tal emissora de televisão, logo lembrei do fatídico caso de minha vida amorosa. Traição de um ex-namorado, ou quem sabe, todos. Mostrarei porque o estudo me chamou a atenção. Façamos as contas, após a criação de uma situação hipotética com personagens inexistentes.

Uma bela mulher, chamada Maria, bem sucedida profissionalmente, possui tempo para se cuidar, frequenta academia diariamente. Adora um sol e não dispensa uma praia em dias de calor. Magra, sem ser puro osso, é extremamente educada. Sem desafetos, todos gostam de sua pessoa. Engraçada, curte uma cerveja regada de papos aleatórios. Resumindo? Maria é a mulher dos sonhos e inúmeros homens cariocas. Em uma noite agradável, nossa personagem conhece João, por quem se interessa. Os dois inciam um relacionamento. Algo preocupa Maria.

Contas! Se adaptarmos a estória de Maria e João contada acima para o estudo televisionado, teremos a seguinte contagem: João, homem carioca, representando a parte masculina disponível. Maria, mulher carioca, UMA dentre as SETE possíveis de João. Resultado? Maria possui, ainda, seis vezes mais chances de ser traída! Por quem? Uma amiga fura-olho, uma prima piranha ou qualquer mulher aleatória do Rio de Janeiro. Dependendo dos conceitos de João, 'tadinha da Maria. Poderá ser corna eternamente!

Eu estou supertranquila com o fato. Por diversas razões. Não tenho compromisso com ninguém, não acho a concorrência desleal, cada uma tem a sua estratégia, e acho que o desespero só serve para atrapalhar. Ok, ok. A razão principal irei compartilhar com meus queridos leitores agora: não sou carioca!

4 comentários:

  1. Amiga, adorei o textinho! Original e criativo, a sua cara...vc tem talento nega!!!Beijos! (eu fiquei ligeiramente assustada amiga, sou carioca!kkk)

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!
    Não tem como não ficar preocupada com tal pesquisa...mas como vc,acredito q cada um tem sua estrategia de sedução e seja oq deus quiser huauhahuahu ;)
    valeu pela referencia no meu blog hahahah =)
    te amo amiga!
    beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAH confie no seu taco, abóbora! do it like me! se quiser, te empresto um pouco de mel! saaaen

    ResponderExcluir