23.12.08

Já é Natal na Leader Magazine!


Sempre que ouço esse jingle na televisão me dá um arrepio na coluna vertebral. Acho que o cara que criou essa musiquinha, que ainda não cheguei a conclusão se é irritante ou legal, não imaginava o sucesso que faria. Entra ano e sai ano e a Leader continua com a mesma música de Natal. E deu certo, né? Quem nunca cantou com gosto: "Já é Natal na Leader Magazine...NATAL! Natal é tempo da gente aproveitaaaaaar. 60 dias pra pagar e pode parcelar...é bom você se apressar!"? Sensacional, um gênio da propaganda!

Outro cara que também merece o prêmio de maior tempo no ar de jingle de Natal nos meios de Comunicação brasileiro é o infeliz do Guanabara (e seu fiel cantor Leonardo)! "Eu acredito que esse meu Natal vai ser o MELHOR Natal...GUANABARA!". Se todo ano toca isso, meu Natal de 2008 tem que ser fantasticamente maravilhoso, não menos que isso!
De uns tempos para cá viram que o coral de animação e os penduricalhos natalinos não convenciam muito ao lado da voz, me desculpem os que gostam, irritante do cantor Sertanejo e resolveram chamar outros artistas para acompanharem o Leozão! André Marques e sua incrível pança, tudo a ver com um comercial de supermercado! Fábio Júnior e Leonardo, quem diria que a música conseguiria ficar mais insuportável? Incrível! E o pior de tudo é que isso dá certo. Sempre que toca na televisão, seja no intervalo entre Mulheres Apaixonadas e a Sessão da Tarde, ou então, Malhação e RJTV 2ª Edição, milhares de lares se enchem de alegria e garanto que em grande parte deles a surpreendente musiquinha é cantada!

Falo isso de experiência própria. Há algumas semanas, fui com um grupo de 7 meninas, abarrotadas em um Fiat Palio, do Humaitá até a Barra da Tijuca. Obviamente, estávamos em uma festa biritando antes, mas o fato é: ao passarmos pelo Jardim Botânico TODAS gritavam esses dois jingles lindos e profundos dentro do carro. Acredite, fomos até a Barra repetindo incessantemente essas músicas podres.

Como amanhã é véspera de Natal, e eu já considero ser Natal oficialmente, tive que compartilhar com vocês essa minha experiência de vida. Garanto que pelo menos a metade de meus fiéis (será que posso dizer isso?) leitores já cantaram essas ou outras musiquinhas de comercial.


Dessa forma, não poderia terminar esse post de outra forma: "JÁ É NATAL NA LEADER MAGAZINEEEEE!" Ho! Ho! Ho! Ho! Hooo!

2 comentários:

  1. Ahhh, como! Eu sou uma das 7! É, tudo começou quando vimos o caminhão da coca cola de natal! Ai, ai! Antes os onibus tinham pisca pisca, lembra?! Hj nem mais se tem isso...
    Bom, o que dizer, meu primeiro Natal com você presente na minha vida! Ieba!!! Feliz Natal p você e toda sua familia!
    Obs: seus textos são incriveis! beijão!

    ResponderExcluir
  2. Aline, a cada dia que passa vejo que você adora o mundo da publicidade ahhahaha! Já falei, sai do jornalismo e entra na minha área!

    Bom, esse link que vou te passar não é Jingle, mas é uma musiquinha que fica martelando na cabeça desde a primeira vez que ouvi. Talvez pelo fato do clipe ser ridículo ahahahahah!

    Taê:

    http://www.youtube.com/watch?v=yxnWl63Avo4

    Bjsssssss

    ResponderExcluir